resenha do filme Bezerra de Menezes: O Diario de um Espírito

I just saw the most boring film EVER.  I never would have finished it if I hadn’t been watching for the Portuguese.  It’s a pity, because Bezerra de Menezes was apparently this amazing and inspiring doctor to the poor.  At least the film doesn’t steal his brilliance (just obscures it).

 

chato, maçador, e … chato pra burro: É uma pena que uma vida tão boa seja honrada com um filme tão ruim

Ao final deste filme, o seguinte texto aparece no écran: “Bezerra de Menezes desencarnou [o que os espíritas acham que passa no lugar da morte] em 11 de abril de 1900. … Durante sua passagem na Terra, ficou conhecido como o Médico dos Pobres, O Unificador do Espiritismo, Apóstolo do Espiritismo, Kaderc Brasileiro. Alguns espíritas acreditam que Bezerra de Menezes foi a reencarnação de Zaqueu, o 13o Apóstolo de Jesus Cristo.” Isso, e as entrevistas com pessoas comuns sobre o significado da vida de Bezerra para elas que mostran durante os créditos finais do filme, são as partes mais interessantes do filme – de longe.

O resto do filme compreende uma narração monótona da vida de Bezerra, interrompida por cenas monótonas demostrando cada aspecto da sua vida: uma cena de infância (cuando ele observa uma menina possuída por um demonio (dá a impressão enganadora que vai ser um filme de horror e não de sono), uma cena da escola médica, uma cena com um discurso político contra a escravidão, uma cena com um discurso sobre o espiritismo, e mais e mais. [Bocejo]

Se quiser aprender de Bezerra, recomendo que leia sua página de Wikipedia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Bezerra_de_menezes): Será mais interessante que o filme e tomará muito menos tempo.

Uma nota sobre o conteúdo: A única coisa ofensiva neste filme é o aborrecimento que induz.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s