resenha de filme: Come Fazer um Filme de Amor

boa paródia ainda exige umas boas personagems

Neste filme, o narrador está construindo um filme de amor, e nos deixa ver adentro do processo.  Então, no començo precisamos achar uma heroína.  O narrador sugere “uma mulher” e aparece uma mulher muito gorda; então o narrador sugiere uma mulher mais magra e aparece uma mulher muito velha, então mais joven e uma criança aparece, et cetera. 

As veces isto é muito engraçado.  Por exemplo, quando primeiro se mostra o herói e a heroína despertando e se vem – bem – normal, com o cabelo de despertar.  Logo o narrador interrompe e sugere outra tomada e os dois despertam perfeitamente lindos.  (Outra cena onde a paródia funciona uber-bem é quando zomba das cenas de sexo nos filmes románticos.)  Outras partes não tem tanto sucesso (como a luta física ao final e qualquer cena com o vilão Adolf).

Apesar destas partes engraçadas, o filme nunca investe o tempo necessário para que nos preocupemos das pessoas principais e da trama que se está desdobrando.  Dado isso, comecei sentir um pouco aborrecido.

 Mais não posso criticar o self-awareness do narrador durante os títulos finais, quando disse:

“Todos estao felices, Laura e Alan porque acabaram juntos, você porque teve uma hora e meia de diversao, e eu porque ganhara algum dinheiro.  Isso é o cinema. …

“Se você não gostou, da próxima vez fica em casa lendo um livro.  Aliás, literatura é muito melhor do que cinema.  É uma arte muito superior.  Exige mais do leitor, sabe? …

“É tudo pilantragem pra pegar o seu dinheiro.”

Note sobre o conteúdo: O filme tem uma cena (cómica) de sexo sem nudez mas com movimento e com ruído exagerado.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s